Quando o assunto é abastecimento, devemos conhecer bem o que estamos colocando para dentro do tanque. Conhecer bem as características do diesel lhe ajudarão muito a saber sobre a qualidade do combustível que você está recebendo. Por isso, separamos 4 características do diesel que são essenciais para que você fique bastante atento. Vamos lá!
Há dois tipos de diesel: o S10 e o S500
Hoje, no Brasil, comercializam-se dois tipos de óleo diesel: o S10 e o S500. O S10 possui 10 partículas de enxofre por milhão (ppm) e o S500, 500 ppm. O S10 é muito mais eficiente do que o S500 justamente por isso e, também, é menos poluente.
Conheça as diferenças entre o diesel S10, S500 e o biodiesel!
Diesel tem validade
Não há um prazo específico de validade, mas estima-se que o diesel perde a sua real eficiência em 2 meses, tratando-se do diesel S10.
Veja o prazo de validade do diesel, da gasolina e do etanol.
A translucidez do combustível
Uma das maneiras de detectar problemas no diesel é através das impurezas constantes no combustível. Por isso, uma das características do diesel de qualidade é a sua translucidez. Caso haja sedimentos visíveis, é sinal de que o tanque precisa ser limpo e o combustível renovado.
A relação entre diesel e o enxofre
O enxofre é um dos produtos da queima do combustível e uma das principais características do diesel. No entanto, quanto menor a quantidade de enxofre, melhor é o diesel.
Não esqueça disso e conte com a Carboroil!
Com essas 4 características sobre o diesel em mente, fica bem mais fácil entender como ele funciona e as razões pelas quais certas atitudes precisam ser tomadas quando o assunto é abastecimento.
Conte sempre com a Carboroil para abastecimento e limpeza de tanques e tenha certeza de que seu diesel vai render muito mais, tal como todo o seu equipamento.