Foto: Bloomberg/Andre Coelho

 

Depois da mudança na política de preços da Petrobras, o governo trabalha para endurecer a fiscalização e garantir que as reduções cheguem às bombas dos postos de combustíveis. O tema será discutido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em reunião com secretários estaduais de Fazenda nesta terça-feira, 20.

Silveira buscará sensibilizar os representantes dos Estados para que assinem um acordo de cooperação com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O regulador já apresentou a proposta, mas, segundo apurou o Estadão/Broadcast, alguns Estados ainda estão resistentes a aderir à medida.

A agência já estava em tratativa com os Estados para ter mais informações sobre o mercado de combustíveis, como, por exemplo, ter acesso às notas fiscais com os valores praticados em todas as redes de postos de combustíveis no Brasil. O entendimento no governo é que os dados vão permitir um aprimoramento no acompanhamento nos preços, já que a pesquisa divulgada pela ANP hoje só considera os valores em 500 municípios brasileiros.

No mês passado, Silveira chegou a afirmar que o governo teria mão firme para garantir que a redução no preço dos combustíveis chegue às bombas e beneficie os consumidores brasileiros. Ele afirmou que aqueles que não cumprissem seriam punidos com o rigor da lei.

Além disso, o acordo de cooperação também busca mitigar práticas fraudulentas, com maior acompanhamento da importação de determinados hidrocarbonetos que podem ser usados para adulteração de combustíveis. Com o compartilhamento de mais informações, as secretarias de Fazenda poderiam verificar, por exemplo, quem está negociando os insumos e coibir os desvios de finalidade.

Também há uma expectativa de que o acordo de cooperação ajude no combate a práticas anticoncorrenciais como a formação de cartéis e sonegação de impostos, o que poderia, na ponta, aumentar a arrecadação dos Estados. Os dados seriam também compartilhados com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Fonte/Link: https://news.valencioconsultoria.com.br/governo-tenta-sensibilizar-estados-para-endurecer-fiscalizacao-no-preco-de-combustiveis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=governo-tenta-sensibilizar-estados-para-endurecer-fiscalizacao-no-preco-de-combustiveis&utm_term=06+21+2023

________________________________________________________________________________________________________________

 

CARBOROIL SOLUÇÕES EM ABASTECIMENTO

ENTREGA 24 HORAS

DIESEL PARA GERADORES

DIESEL PARA PARA FROTAS

DIESEL PARA HOSPITAIS

DIESEL PARA OBRAS E CONSTRUCOES

DIESEL PARA INDUSTRIAS

DIESEL PARA EQUIPAMENTOS E MAQUINAS

DIESEL PARA ESCOLAS

DIESEL PARA FEIRAS

DIESEL PARA EVENTOS

DIESEL PARA SHOPPINGS

DIESEL PARA DATA CENTERS

DIESEL PARA TV E RADIO

DIESEL PARA CONDOMINIOS

DIESEL PARA CASAS

DIESEL PARA BANCOS

LIMPEZA DE TANQUES DE GERADOR

LIMPEZA DE TANQUES DE COMBUSTIVEL

LIMPEZA DE TANQUES

DRENAGEM DE TANQUES DE GERADOR

DRENAGEM DE TANQUES DE COMBUSTIVEL

DRENAGEM DE TANQUES

https://www.youtube.com/channel/UCuqND4Wtay_-N1uL_Mw_SKA

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.