(Crédito da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Petrobras elevou o fator de utilização total de suas refinarias no segundo trimestre deste ano para 93%, o maior nível desde 2015, registrando em junho recorde mensal em quase dez anos na produção de gasolina e máxima histórica no diesel, informou a companhia nesta terça-feira em comunicado.

A produção de gasolina da Petrobras cresceu 26% em junho ante um ano antes, para 2,01 bilhões de litros, maior volume desde 2014, disse a empresa.

Já a produção de diesel S10 da companhia cresceu 2,9% em junho, para 2,11 bilhões de litros, superando o recorde anterior de maio deste ano. No mesmo período, a empresa elevou em 5,7% a produção de querosene de aviação, mas não informou o volume.

“Os resultados revelam, sobretudo, o aumento das vendas no mercado interno e a estratégia adotada pela Petrobras de investir em refino, visando garantir o atendimento de seus compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional e rentabilidade das suas unidades”, disse a empresa no comunicado.

O aumento da produção vem em momento em que a demanda por combustíveis está em alta no Brasil, sobretudo por gasolina, cuja comercialização por distribuidoras disparou 16,3% entre janeiro e maio, diante de preços mais atrativos ante o etanol hidratado nas bombas.

Já o consumo de óleo diesel, o combustível mais consumido no Brasil, aumentou 1,4% no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, segundo os dados mais recentes da reguladora ANP.

O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, afirmou em nota que a empresa está “contribuindo para o crescimento de nossos clientes no mercado interno com uma atuação competitiva e segura, sempre preservando rentabilidade e sustentabilidade financeira”.

O avanço da produção da Petrobras em junho ocorreu juntamente com um aumento das importações brasileiras de diesel e gasolina.

A importação de gasolina pelo Brasil no primeiro semestre subiu 112% versus o mesmo período de 2022, para 2,45 bilhões de litros, segundo dados oficiais do governo. Em junho, as compras externas somaram 441 milhões de litros, uma alta de 192% versus um ano antes.

Já a importação de diesel pelo país voltou a crescer em junho na comparação anual, com impulso de chegadas do produto mais barato da Rússia, que atingiu um recorde de participação de 64,1% do total descarregado no mês passado nos portos brasileiros, apontou a agência Argus, especializada em preços e serviços de consultoria, em análise à Reuters.

Em junho, o Brasil aumentou em 12,5% a importação total de diesel, para 1,08 bilhão de litros, segundo dados de analistas e do governo brasileiro, após terem recuado na comparação anual em abril e maio.

Fonte/link: https://news.valencioconsultoria.com.br/petrobras-eleva-uso-de-refinarias-a-maior-nivel-desde-2015-e-tem-recorde-no-diesel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=petrobras-eleva-uso-de-refinarias-a-maior-nivel-desde-2015-e-tem-recorde-no-diesel&utm_term=07+12+2023

________________________________________________________________________________________________________________

 

CARBOROIL SOLUÇÕES EM ABASTECIMENTO

ENTREGA 24 HORAS

DIESEL PARA GERADORES

DIESEL PARA PARA FROTAS

DIESEL PARA HOSPITAIS

DIESEL PARA OBRAS E CONSTRUCOES

DIESEL PARA INDUSTRIAS

DIESEL PARA EQUIPAMENTOS E MAQUINAS

DIESEL PARA ESCOLAS

DIESEL PARA FEIRAS

DIESEL PARA EVENTOS

DIESEL PARA SHOPPINGS

DIESEL PARA DATA CENTERS

DIESEL PARA TV E RADIO

DIESEL PARA CONDOMINIOS

DIESEL PARA CASAS

DIESEL PARA BANCOS

LIMPEZA DE TANQUES DE GERADOR

LIMPEZA DE TANQUES DE COMBUSTIVEL

LIMPEZA DE TANQUES

DRENAGEM DE TANQUES DE GERADOR

DRENAGEM DE TANQUES DE COMBUSTIVEL

DRENAGEM DE TANQUES

https://www.youtube.com/channel/UCuqND4Wtay_-N1uL_Mw_SKA

 

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.